Rancho do Gringo

 

Rancho do Gringo - Cascalho Rico - MG

Rancho do Gringo – Cascalho Rico – MG

Localizado em Cascalho Rico, Minas Gerais o Rancho do Gringo é um daqueles lugares onde o encanto da natureza se faz presente.

Vinte anos de história fazem do Rancho do Gringo um presente aos visitantes que procuram espaço, conforto e tranquilidade proporcionando bem estar, serenidade, descontração e momentos de descanso e prazer.

E para isso o Rancho recentemente teve suas instalações reformadas tornando o seu ambiente mais arejado e aconchegante com quartos confortáveis, sendo 3 com suítes, cozinha ampla, sala de tv conjugada com a sala de jantar, varanda aconchegante, quiosque, piscina, área gramada e  a represa onde você poderá pescar e se refrescar.

Se você quer um lugar tranquilo para relaxar, se divertir e aproveitar a natureza venha para o Rancho do Gringo.

 

Cascalho Rico

Em 1743, o Coronel Antônio Pires de Campos teria fundado três extensas aldeias para a concentração de Índios pacíficos. Denominavam-se: “Santana, Pisarrão e Rio das Pedras”, o aldeamento às margens do Córrego das Pedras, era dos Bororós. Saint Hilare esteve por aqui em 1819 e descreve a aldeia com 102 habitantes, dos quais poucos Índios Purus, sendo a maioria composta de Curibocas mestiços de Índios e Negros. A Aldeia era construída de casas dispersas, espaçosas e altas, cobertas de sapé. Ressalta o escritor e pesquisador françês, uma curiosidade nessa aldeia. Seus habitantes se vestiam bem, dedicando-se ao comércio dos produtos de suas lavouras, às margens da estrada, e “não conservavam nenhum dos costumes de seus antepassados, e viviam absolutamente como os brasileiros. Essa última, exatamente a mais importante, pelo número de habitantes, veio à ser, mais tarde o núcleo-sede do Município de Cascalho Rico”. Foi construído o aldeamento, no topo de uma colina, visando a maior vigilância, contra surpresas desagradáveis, por parte de invasores, no centro da Praça Principal, formada por cabanas, onde localiza-se a Igreja, na qual, entronizava-se a Imagem de São João Batista, trazida pelos índios de alguma parte de Mato Grosso. Em 27 de Dezembro de 1948, foi instituído a emancipação do Município de Cascalho Rico.

 

Significado do Nome:

Recebeu esse nome pela quantidade de cascalho existente no solo da região

Aniversário da Cidade:

27 de Dezembro

Gentílico:

cascalhoriquense

População:

2.999 habitantes – censo IBGE/2013

CARACTERÍSTICAS:

Localidade tranquila rodeada de montanhas, um lugar aconchegante. Vale a pena conhecer!

Clima:

Temperatura Média:

-Máxima: 25ºC

-Mínima: 14ºC

Observação: As fotos publicadas neste site são de períodos distintos, portanto a paisagem natural do lugar pode apresentar variações de acordo com o clima da época.